Modelo será uma das estrelas do Salão de SP; conversível vem em 2017.
As 100 primeiras unidades custarão R$ 297 mil; metade já tem dono, diz GM.
Demorou, mas ele chegou. A Chevrolet apresentou nesta quarta-feira (26) a sexta geração do Camaro no Brasil. O modelo começa a ser vendido na versão SS em novembro, e será exibido como uma das estrelas da marca no Salão do Automóvel de São Paulo 2016.
A versão conversível também já está em terras brasileiras, mas só estará disponível no final do primeiro trimestre de 2017.
As 100 primeiras unidades do esportivo serão da série especial Fifty, alusiva aos 50 anos do esportivo. Elas custarão R$ 297 mil e mais da metade já tem dono, diz a General Motors. A entrega será no salão.
A série tem pintura obrigatoriamente na cor cinza, com faixas decorativas, grade com detalhes cromados, acabamento interno em cinza escuro e preto e bancos com costura laranja.
A partir de 2017 começam a chegar as versões SS Coupe e conversível; só então os preços delas serão divulgados.
Menor e mais moderno
Segundo a GM, 70% dos componentes da plataforma foram criados especialmente para o carro. A estrutura é 28% mais rígida, enquanto o peso foi reduzido em 83 kg. Só a suspensão, por exemplo, ficou 12 kg mais leve.Entre os auxílios para o motorista há vetorização de torque, controles de tração e estabilidade e 4 modos de direção: passeio, neve, esportivo e pista.
Curiosamente, o Camaro ficou 5 cm menor nesta geração. O comprimento total é de 4,78 m, contra 4,83 na anterior. A largura caiu de 1,92 m para 1,89 m. Já a distância entre-eixos foi reduzida de 2,85 m para 2,81 m.
O motor, pelo menos, está mais potente. O V8 de 6.2 litros ganhou 55 cavalos e agora desenvolve 461 cv. O torque subiu de 56,7 kgfm para 62,9 kgfm.
A transmissão é uma inédita automática de 8 marchas. A GM ainda colocou um intensificador de som na cabine.
De acordo com a fabricante, esta é a versão SS mais potente da história do Camaro. Mesmo assim, ele está até 20% mais econômico que seu antecessor, graças a uma tecnologia que desliga cilindros do V8. Quando não é exigido, o motor funciona com apenas 4 cilindros.
A velocidade máxima é próxima aos 300 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,2 segundos, conforme dados da GM.
Recheado
O Camaro será vendido sem opcionais.
O pacote de equipamentos de série inclui ar-condicionado digital de 2 zonas, teto solar, faróis de xenônio, lanternas de LED, sistema multimídia MyLink com tela de 8 polegadas, conexão com celulares via Android Auto e Apple CarPlay, bancos dianteiros com ventilação e ajustes elétricos, partida por botão, 8 airbags, alerta de ponto cego e monitoramento de pressão dos pneus.
Na versão conversível, a capota agora pode ser acionada ou recolhida com o carro em movimento, em velocidades de até 50 km/h.
Fonte: G1.globo.com