Um dos SUVs mais potentes do mundo, novo GLS 63 Brabus 850 usa motor 6.0 V8 com diversos componentes especiais, além de kit aerodinâmico e rodas aro 23
A Strasse, importadora oficial da Brabus no mercado brasileiro, acaba de anunciar a chegada do inédito GLS 63 Brabus 850. Trata-se da versão extremamente “apimentada” do utilitário-esportivo Mercedes-AMG GLS 63. O modelo está disponível sob encomenda pela bagatela de R$ 2,4 milhões e se diferencia pelo motorzão V8 capaz de desenvolver 850 cavalos de potência.
O propulsor 6.0 V8 traz quatro válvulas por cilindro; pistões forjados e maiores; unidades maiores de turbocompressores; novo sistema de indução forçada; recalibragem da suspensão a ar e um sistema de exaustão de aço inoxidável com ponteiras de escape revestidas em cerâmica. Com isso, a unidade passa a desenvolver 850 cv e torque de 147,9 kgfm, disponível entre 2.500 e 4.500 rpm; sendo limitado a 97,9 kgfm nas três primeiras marchas.
De acordo com dados da preparadora, o “super SUV” consegue alcançar velocidade máxima de 300 km/h.
O conjunto inclui ainda componentes aerodinâmicos feitos de fibra de carbono e desenvolvidos em túneis de vento. Entre eles, há spoiler dianteiro, para diminuir a elevação do eixo frontal em altas velocidades; e difusor traseiro. A lista conta também com rodas “Brabus Monoblock Platinum Edition” de 23 polegadas, calçadas com pneus 295/35 R23; além de sistema de escape com duas saídas.
O interior passa a contar com acabamento em Alcântara e couro Mastik. Há ainda componentes de alumínio; como pedais, pinos de porta e paddle shifts.
Além da versão de 850 cavalos, a Brabus oferece as configurações de 700 cv e 630 cv; ambas com a mesma lista de opções aerodinâmicas; rodas; escapamento e itens do interior. O GLS 63 Brabus 630 tem 630 cv e 102 kgfm; e o GLS 63 Brabus 700 tem 700 cv e 122,4 kgfm, e custam, respectivamente, R$ 1.180.000 e R$ 1.580.000.
Todos os componentes são manufaturados em OEM Quality e a garantia é de dois anos ou 100.000 km.