Salão de Buenos Aires: Novo EcoSport é apresentado
Reestilização acontece na dianteira, mas se concentra no interior do SUV com novos elementos
As novidades se concentram no interior do carroque foi totalmente modificado. O painel de instrumentos é destacado por uma tela flutuante de 8 polegadas sensível ao toque, conectada com o sistema multimídia SYNC 3, compatível com o Apple Car Play e Android Auto. Os bancos tiveram acabamento e ergonomia para todos os ocupantes. O compartimento traseiro se tornou elegante com a nova configuração que amplia o espaço e também se torna versátil para o transporte de bagagem.
O EcoSport foi mostrado com duas opções de motor. A versão topo da gama Titanium 2.0, que alcança 175 cavalos com rodas aro 17, e a opção Freestyle com três cilindros 1.5 Dragon de 137 cavalos automático.
Uma novidade é o fim da transmissão automatizada de dupla embreagem PowerShift de 6 velocidades. Nas versões sem o pedal da embreagem, será oferecida uma nova caixa, automática convencional, com conversor de toque. Já o numero de marchas não foi modificado. Segundo a Ford, elas são derivadas do câmbio do Fusion.
A empresa confirmou na apresentação que todas as versões serão equipadas com 7 airbags frontais, que já são obrigatórios, laterais, de cortina e de joelho para o motorista.
Alguns modelos já estão em teste no Brasil com o novo visual.
O último facelift do EcoSport foi feito no ano passado, o qual foi apresentado no Salão de Los Angeles, com novo design na dianteira e novos elementos no interior do veículo.